Muitas vozes para um discurso

Doses extras de inspiração na palestra do Aaron Koblin no TEDxAmazônia em que ele apresenta alguns de seus projetos e experimentos em agrupar expressões distintas pela internet a fora e investigar os resultados de forma despretenciosa ou aplicá-los em prol de um benefício comum.

Gosto muito desse tipo de iniciativa, principalmente porque elas propõem encontros por meio de propostas simples e abrem caminhos para transformações e mobilização dos envolvidos (e dos que estão a sua volta) – ainda que seja encorajando os participantes a desenharem uma ovelha, como em um dos trabalhos apresentados por Aaron, ou em prol da memória política, como no projeto abaixo.

Mais um site que utiliza colaboração de forma simples e desprentenciosa para, mais uma vez, eternizar um momento histórico da política norte-americana.

Em comemoração ao 50º aniversário do discurso de posse de John F. Kennedy, foi lançado um site-tributo que incentiva os visitantes a disseminarem trechos do discurso pelas redes sociais e a montarem uma nova versão com a voz de todos.

Quando você entra no site, de cara ouve o ex-presidente discursando enquanto as palavras aparecem na tela em trechos que podem ser postados via Twitter e Facebook. Há ainda a opção de gravar um vídeo recitando uma das frases e contribuir para a nova versão do discurso criada pela participação de todos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: