Novas leituras

Pra quem (eu!) já se cansou da especulação sobre e-books acabarem com os livros como conhecemos hoje, a IDEO trouxe novos conceitos bem interessantes sobre as possibilidades de leitura com suportes digitais.

Os três proponentes defendem que “livros nos transportam para lugares distantes e explicam o mundo a nossa volta. Eles estimulam nossa imaginação e encorajam reflexões. Acreditamos que o contexto digital pode ampliar nossa noção sobre os livros, ao invés de nos afastar deles”.

O vídeo mostra a prototipação das três propostas, evidenciando que o cruzamento de dados e conexões serão recursos disponíveis e altamente explorados. Novos conceitos e práticas ainda contribuem para uma experiência de leitura mais interativa, aproveitando-se da assimilação de redes sociais, valorização de opiniões dos usuários (leitores) e integração com dispositivos móveis.

3 Respostas to “Novas leituras”

  1. Larisa Gontijo Says:

    Adorarei ter acesso a esses produtos!!! parece ser muito divertido e interessante. Acho que os escritores terão que ser ainda mais criativos!
    Obrigada pela novidade!

    bjos

  2. Murilo Alvarenga Says:

    Aplicaremos em nosso projeto esta perspectiva tecnológica e outras de forma a podermos aplicar a metodologia suficiente para atender os trabalhos de minimização do ANALFABETISMO FUNCIONAL.
    Grande abraço colega, também sou Design de Interação. Gostaria se puder divulgasse nosso site para seus conhecidos de forma a podermos alavancar cada vez mais a possibilidade de diminuir os riscos deste fenômeno multifacetado que tanto prejuízo causa a nação.

  3. Meu primeiro C60 « Papa loves my design Says:

    […] IDEO persegue o propósito de tornar experiências digitais mais reais e tangíveis. Já postei aqui propostas criadas pela empresa para novas leituras e, agora, um modelo conceitual para ouvir […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: