Moda e copyright

Na indústria da moda há poucas leis que regulam os direitos autorais e as relações de propriedade são mais fluídas. O resultado é a proliferação de cópias e, por incrível que pareça, uma indústria mais criativa e dinâmica.

A pesquisadora Johanna Blakley explicou como a ausência de leis sobre propriedade intelectual podem ser mais estimulantes para os designers de moda. A cada nova coleção, eles precisam criar propostas mais inovadoras imprimindo um caráter autoral, que se diferenciem pela busca de novos materiais e referências. A cada estação, testemunhamos novos esforços de surpreender e inspirar a cultura de moda em todo o globo.

Johanna compara a indústria da moda com outras indústrias que regularizam a proteção contra cópias e argumenta que os modelos de propriedade no contexto da cultura digital precisam ser revisados.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: