Visualizando informações nutricionais

Uma ideia interessante para aplicação de data visualization, tornando mais claras e acessíveis informações nutricionais nos rótulos e embalagens de produtos. A designer Audree Lapierre do escritório canadense FFunction criou uma embalagem de leite que une funcionalidade e apelo estético. Defendendo o projeto:

“Nosso conceito era criar uma embalagem com informações nutricionais sobre os produtos alimentares. Para a caixa do leite, usamos os quatro lados para informar sobre a proporção de calorias, valor de nutrientes, ingredientes e quantidade por porção. Os diagramas e visualização de dados fornecem informações úteis e importantes. Por exemplo, mostram rapidamente se um produto tem uma proporção maior de gordura.

Os infográficos ajudam a consultar dados melhor do que um rótulo nutricional comum. Por exemplo, os ingredientes são visualmente ligados aos seus componetentes nuticionais (carboidratos, gorduras totais, proteínas, sódio e outros). No caso de um saco de batatas fritas, você vê imediatamente que ela contém uma grande quantidade de ingredientes sem valor nutritivo.

A informação nutricional torna-se o objetivo principal da embalagem, que ainda carrega uma identidade visual marcante, combinando  forma expressiva com informações úteis.”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: