No caminho inevitável de transformar o mundo

Duas propostas que se afinam no caminho inevitável de mudar o mundo. E é inevitável mesmo. E animador e contagiante.

A primeira delas, o site “If we ran the world”, que pra mim já é um movimento online. O site abre com uma pergunta sugerindo uma resposta breve e curta, possível de ser realizada. A partir de então, as respostas vão sendo catalogadas e permitem interação e questionamentos sobre como elas podem ser colocadas em prática, criando plataformas de atuação e interação. No fim vira uma comunidade online discutindo ações para o bem, atitudes transformadoras locais mas que não se limitam e podem inspirar e mobilizar outras pessoas ao redor do globo. Eu realmente empolguei ao ver o site, como eles organizam as coisas de maneira objetiva e simples, é bonito, direto, fácil de navegar e bem instigante sobre como é possível e fácil promover uma mudança.

Outra proposta que atua mais localmente é a Gotas, idealizada como uma revista impressa mas que não se limita ao papel, estendendo sua atuação e propostas para a vida real. A primeira edição falou sobre transparência e já inspirou muita gente a promover encontros e discussões. E agora chegou a hora de fazer, pôr em prática as ideias e construir modificações positivas, coisas simples. O blog da nova edição está no ar, juntando uma boa base de ideias e inspirações pra desenvolver uma análise em cima e criar algo novo. No vídeo abaixo um registro dos encontros que estão acontecendo em São Paulo e as pautas de discussões que caminham para objetivos práticos.

Ah, e quem quiser uma edição impressa da Gotas #01, me mande dados de envio por email. E pra quem quiser ler na tela mesmo, acompanhe o blog da Webcitizen, que publicamos por lá periodicamente as matérias da revista.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: