A Fazenda

Le Verdure Del Mio Orto

Conheci o Le Verdure Del Mio Orto num momento oportuno em que tenho visto muita coisa sobre economia e desenvolvimento de comércio local e também escutado amigos em discussões acalouradas sobre seus rendimentos na FarmVille, a fazenda do Facebook.

Fato é que, enquanto você passa tempo plantando e colhendo na fazendinha virtual, os italianos criaram um site que pertimite a qualquer um construir uma horta orgânica diretamente de seu browser.

Funciona da seguinte forma: primeiro o usuário seleciona o tamanho do jardim com base no número de pessoas que deseja alimentar. É possível escolher entre 40 tipos diferentes de hortaliças, utilizando uma interface intuitiva, que inclui informações sobre rendimentos e número esperado de colheitas. Uma vez projetado o jardim e taxas pagas (uma horta com capacidade para alimentar 2 pessoas custa 850 Euros por ano), o plantio começa na fazenda real, que fica entre Milão e Turim, no norte da Itália. A medida que crescem, os orgânicos são colhidos e entregues ao cliente no prazo de 24h.

O site me pareceu uma aposta bastante inovadora e ainda possui potencial para explorar comercialmente as etapas de produção e entrega dos alimentos, bem como vender o modelo de nogócios em benefício da comunidade local e da saúde dos usuários. Futuro!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: