Tudo interligado

sputnik

O novo site-projeto do multi-meios e multi-tarefas Jonathan Harris foi lançado hoje e já entra para a lista de referências obrigatórias para quem se interessa por cultura e tecnologia.

Resultado de dois anos de trabalho em parceria com o Sputnik, Inc. – que se dedica a documentar em vídeos despretenciosos opiniões e pensamentos de autoridades das mais diversas áreas – o site disponibiliza as entrevistas, antes inacessíveis ao público.

A premissa central do projeto Sputnik é de que tudo está ligado a tudo, e que temas e idéias, que a princípio parecem desconexas, podem ser relativizadas e investigadas por grandes pensadores que trabalham em áreas como  física quântica, matemática, neurociências, biologia, economia, arquitetura, arte digital, games, informática e música. A ideia é trazer luz sobre esses pensamentos para que possamos começar a entender essas interconexões.

A navegação do site usa como metáfora o fluxo de consciência, feita de forma simples e acessível, em que cada pensamento leva a outro pensamento e, assim, os vídeos são exibidos e atualizados. Vale constantes visitas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: