Lá fora

São mais ou menos 8h aqui dentro olhando pro computador e pra parede (não tenho uma vista inspiradora pela janela) e, quando sobra um tempo, aquela navegada pra saber o que se passa lá fora. E as ruas têm sido um lugar bastante inspirador para intervenções de toda a sorte e deslocamento de olhares, mudando a forma de como sempre vemos as mesmas coisas e espaços.

O Pedestrian Project trouxe às ruas os pictogramas de sinalização para dar uma volta e encenar situações banais do cotidiano. Divertido.

pedestrian-project2

Um pouco mais invasivo e constrangedor é o projeto Asleep on the Subway, que cataloga pessoas dormindo no metrô quando vão e/ou voltam do trabalho. Poderia ser eu nas fotos, afinal, como descreve o site, “ver as pessoas dormindo no metrô é uma linguagem univeral”. O projeto é colaborativo, você pode enviar fotos indiscretas de qualquer linha de metrô do mundo, logo ninguém está a salvo.

metro

Brad Downey coleciona intervenções de longa data e acaba de ganhar uma exposição em Londres, com o curioso nome de “Um ladrão honesto”, aberta até o dia 07 de fevereiro. Mais informações aqui.

hearts

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: