Visual data pessoal

Por três anos seguidos, o designer Nicholas Felton tem publicado seu relatório anual de atividades que vão desde número de emails enviados a lista de restaurantes mais frequentados, passando por músicas mais ouvidas e quilômetros percorridos. O documento exibe graficamente aspectos de sua vida pessoal e profissional numa tentativa de “satisfazer a curiosidade que tenho sobre meus hábitos”, nas palavras dele.

feltron2008-2-500x258

Se a vida de Felton pode ser tão interessante e/ou obsessiva a ponto de detalhar o que ele vem fazendo ao longo do ano, então… porque não a sua também?

Pensando nessa possibilidade, Felton e o designer de interação Ryan Case criaram o site Daytum que estende a experiência a quem se cadastra e tem o mesmo interesse de listar sua vida em gráficos e números. A todo momento você pode computar informações e atualizar o relatório, além de acompanhar as atividades de outras pessoas.

2 Respostas to “Visual data pessoal”

  1. Lalá Says:

    que estranho, a cada dia nos expomos mais na internet… e isso deve ser uma boa pra quem tenta mapear comportamento do consumidor…

  2. rodrigo Says:

    verdade Lalá!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: